top of page

Doença da “vaca louca” é investigada no Brasil e preocupa setor de agropecuário

22/02/2023 (06hs32m) - Um caso suspeito de mal da “vaca louca” (nome popular da encefalopatia espongiforme bovina) no Brasil acendeu o sinal de alerta do Ministério da Agricultura (Mapa). Segundo a pasta, o caso está submetido a exame laboratorial.


A imprensa especializada em agronegócio noticiou que o caso que está sob investigação do governo federal foi detectado no Estado do Pará. Por nota, o Mapa informou que todas as medidas estão sendo tomadas para apuração da suposta doença no animal.


“O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informa que acerca do caso suspeito de Encefalopatia Espongiforme Bovina (mal da ‘vaca louca’), todas as medidas estão sendo adotadas pelos governos”, cita trecho da nota da pasta. “A partir do resultado, serão aplicadas imediatamente as ações cabíveis”, acrescenta.


China suspende carne brasileira 

Em 2021, a China chegou a suspender a comercialização de carne bovina do Brasil. O bloqueio durou por alguns meses. O motivo foi a confirmação de dois casos atípicos. Isto é, quando a doença se manifesta espontaneamente em animais mais velhos.


No entanto, de acordo com a Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), nestes casos atípicos, não há risco para a produção agropecuária do país.  |   Informações Jornal Opção



Comentarios


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page