Diocese de Anápolis emite nota após episódio político do Padre Danilo Neto de Nerópolis
07/11/2022 (11hs17m) - A Diocese de Anápolis lamenta profundamente o episódio ocorrido durante a celebração da santa Missa no dia 6 de novembro, na Paróquia Imaculado Coração
de Maria, em Nerópolis. O Bispo diocesano, Dom João Wilk, está acompanhando pessoalmente a situação e tomará as devidas providências.
Reiteramos a posição não partidária da Igreja e repudiamos qualquer ato de intolerância.
Rogando ao Senhor Deus pela unidade e a paz, a Diocese de Anápolis convida os fiéis a
rezar pelo sacerdote e pela comunidade.
Anápolis, 07 de novembro de 2022. Assessoria de Comunicação da Diocese de Anápolis
O QUE ACONTECEU
Após discutir com uma mulher por política, o pároco Danilo Neto da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia, tirou a batina e abandonou a missa. O caso aconteceu na noite deste domingo (6).
A discussão, de acordo com testemunhas, foi por conta da eleição de Lula. Defensor do presidente Bolsonaro, o pároco teria discutido com uma mulher, que seria eleitora de Lula.
Após ler um Salmo, ele pediu para quem fez o L (de Lula) saísse da igreja. Foi quando a mulher começou a discutir com o pároco.
Durante a discussão, ele repetiu novamente para os fiéis que quem tivesse votado em Lula saísse da igreja. Como o seu pedido não foi aceito, Danilo Neto resolveu abandonar a celebração da missa.
Comments