Deputados estaduais goianos querem auxílio-alimentação para funcionários de gabinetes
26/12//2022 (13hs17m) - De acordo com o Jornal O Popular, os deputados estaduais avaliam a possibilidade de instituir auxílio-alimentação de R$ 1 mil para os funcionários dos gabinetes ainda neste ano.
A proposta é discutida pelo líder do Governo, Bruno Peixoto (UB), favorito na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, com deputados estaduais eleitos e reeleitos, e pode entrar na pauta da sessão extraordinária convocada para esta terça-feira (27).
A intenção dos parlamentares é criar o benefício a partir de emenda ao projeto que instituirá o aumento de seus próprios subsídios, além dos recebidos pelo governador, vice-governador e secretários.
A justificativa para a criação do auxílio é o fato de que o mesmo já é pago aos servidores efetivos e comissionados. “Vamos trabalhar para corrigir esta injustiça. Claro, se for vontade da maioria e com anuência da atual mesa diretora”, afirma Bruno.
O texto deve estabelecer que os pagamentos acontecerão a partir de 1° de fevereiro, quando será eleita a nova mesa diretora da Alego.
留言