top of page

Deputado Lineu Olímpio comemora criação do Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá

12/06/2024 (08hs14m) - Goiás passa a contar com sete novos Batalhões de Polícia Militar (BPM). O decreto que cria as estruturas foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado e publicado no suplemento de segunda-feira (10/06) do Diário Oficial do Estado. As unidades serão instaladas nos municípios de:


49° BPM (Goianira)

50° BPM (Quirinópolis)

51° BPM (São Miguel do Araguaia)

52° BPM (Santo Antônio do Descoberto)

53° BPM (Indiara)

54° BPM (Jaraguá)

6° BPMRv (Goiânia)


O deputado estadual Lineu Olímpio comemorou a conquista para Jaraguá, afirmando que ele e o Prefeito Paulo Vitor, lutavam pela inclusão de Jaraguá desde o início do atual governo. Lineu também agradeceu o governador Ronaldo Caiado por atender o pedido da população.


As novas unidades são fruto de uma reestruturação organizacional da Polícia Militar e não terão impacto financeiro ao estado. Isso porque a ação transforma as já existentes Companhias Independentes em Batalhões. Assim, serão aproveitadas as estruturas de recursos humanos e materiais.


O decreto explica que cabe a um batalhão as seguintes atribuições: executar o policiamento ostensivo; dar proteção; garantir tranquilidade à comunidade local; atuar contra a criminalidade, preservar a paz social E restituí-la quando isso se fizer necessário.


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page