• Folha de Jaraguá

Deputado ligado ao Prefeito Zilomar Oliveira tem mandato cassado

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou nesta segunda-feira, 27, cassação do mandato do deputado estadual Vinicius Cerqueira (Pros) por captação de gasto ilícito de recursos na campanha de 2018. O parlamentar negou ilicitude. Cabe recurso. Desde 2019, Vinicius Cerqueira passou a frequentar Jaraguá por intermédio de Artur de Freitas, seu braço direito, que o aproximou do Prefeito Zilomar Oliveira e amizade deu resultado com o deputado inclusive defendendo o Prefeito na tribuna da Assembleia, frequentando sua casa e fazendo promessas de emendas para Jaraguá.

No TRE, o procurador Alexandre Moreira Tavares, do Ministério Público do Estado, considera que não houve apresentação de documentos essenciais, além de omissão de despesas e comprovação de “efetivo uso com recursos provenientes do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e do Fundo Partidário”. Diante disso, o procurador considera que as circunstâncias inviabilizam mapeamento pela fiscalização da Justiça Eleitoral de boa parte dos recursos públicos arrecadados e alocados. Ele conclui que houve gasto ilícito dos recursos.

Em nota, o parlamentar diz que as despesas ocorreram integralmente dentro da legalidade e conta com as devidas comprovações. Vinicius ainda afirma que todas as questões serão devidamente esclarecidas. Ele diz que enquanto o processo não finda continuará com no exercício regular do mandato.

Redação com Informações Jornal Opção


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá