• Folha de Jaraguá

Demissões de 80 profissionais atingem UPA e SAMU, São Pio X em Ceres está em dificuldades

24/08/2021 (11hs59m) - A Associação São Pio X em Ceres está em uma situação extremamente delicada financeiramente, após mais de 70 anos prestando serviços a comunidade ceresina e do Vale do São Patrício. O Diretor Marco Aurélio e a Coordenadora Administrativa Shirlei Kellen Ferreira explicaram a situação, após os funcionários receberem a noticia de que todos seriam demitidos, inclusive o diretor.


80 funcionários vão assinar o aviso prévio e a partir do dia 15 de setembro de 2021 e estarão efetivamente desligados do hospital, com isso Prefeitura de Ceres que provocou a demissão em massa, assumirá toda a responsabilidade também de reger a UPA e o SAMU. Para sobreviver o Hospital São Pio X, terá de se adequar drasticamente a nova realidade com corte de receita expressivo.


O Diretor Marco Aurélio disse que foi protocolado um pedido de ajuda a Prefeitura para o pagamento das rescisões de cada profissional, que juntas somam cerca de dois milhões de reais. No entanto prefeitura alega não ter essa verba. Já a coordenadora da UPA disse que desde 2014 o contrato não teve nenhum reajuste, por isso a direção cobra o valor para assim as rescisões.


Caso o hospital não consiga pagar os direitos trabalhistas dentro do prazo legal, a instituição será acionada judicialmente. Sobre o valor de 1,3 milhão via emenda do Deputado Federal José Nelto (Podemos), que era para cair nos cofres do Hospital São Pio X, desde gestão passada (Rafael Melo), só chegou na gestão atual (Edmário Barbosa), que mudou o entendimento da gestão dos recursos e o dinheiro não entrou para os cofres do Pio X para comprar as UTIs.


Outros 300 mil de emenda não foram repassados. Além disse pessoas ligadas ao Prefeito Edmário Barbosa passa ataca a direção da Instituição, que já se colocou a disposição para discutir a transparência dos recursos. As opiniões estão dividas em Ceres e enquanto isso, não está clara uma solução para os problemas que atingem as instituições de saúde.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif