top of page

Delegado Glênio Ricardo fala sobre investigação da morte de criança em Jaraguá

13/06/2023 (07hs59m) - O Delegado da Polícia Civil de Jaraguá, Glênio Ricardo se manifestou na terça-feira, 13/06, sobre a morte da criança de quatros, por suspeita de H1N1 e possível negligência médica. “Na madrugada de ontem foi aberto um boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de Jaraguá, e agora estamos aguardando os laudos periciais. O inquérito policial já foi instaurado para apurar os fatos. Mas ainda está tudo muito recente para formar um convencimento jurídico, as investigações estão em andamento” ponderou.


ENTENDA O CASO

A família denuncia que houve negligência médica e afirma que a criança deu entrada no Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA) no último sábado (10), e mesmo com sintomas e saturação baixa, foi liberada para ir para casa.


De acordo com a família, no domingo (11), a criança apresentou piora, momento em que os pais a levaram novamente para o mesmo Hospital. Lá, o menino fez um exame de raio-x da região torácica e foi transferido via Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) para Goiânia.


Entretanto, conforme o relato, a criança apresentou uma piora significativa no trajeto, dando entrada no Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, local em que acabou falecendo pouco tempo depois.


A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), responsável pela gestão do HEJA ainda não se manifestou sobre o caso, nem o Hospital Sagrado Coração de Jesus. A morte da criança gerou grande comoção na cidade de Jaraguá e na internet explodiu o número de relatos de negligências na unidade de saúde, além de reclamações do atendimento médico.



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page