Delegado alerta para tentativa de golpe utilizando o nome do Hospital de Jaraguá
30/11/2023 (10hs45m) - A Polícia Civil recebeu na manhã de quinta-feira 30/11 uma denúncia de tentativa de golpe envolvendo HEJA - Hospital Estadual de Jaraguá, Sandino Amorim.
O golpe consiste em tentar enganar a família que tem pacientes internados na unidade hospitalar. De posse de informações privilegiadas e usando WhatsApp o golpista se passa por médico do hospital, inclusive utilizando uma fotografia do profissional de saúde e pediu a família uma transferência de R$1.250,00 via Pix.
O falso médico, tenta convencer familiares de que o dinheiro será usado para fazer um exame de urgência no paciente, porque não há tempo de esperar pelo SUS.
Desconfiada de que poderia ser um golpe à família então entrou em contato com a Polícia Civil de Jaraguá.
Uma vez constatada a tentativa de golpe, o Delegado Glênio Ricardo faz um alerta à população, especialmente a quem tenha parente internado no HEJA, para que fiquem atentos a esse tipo de contato feito pelos golpistas. “Se receber alguma mensagem como essa, entre em contato com a direção do hospital e também com a polícia civil antes de fazer qualquer transferência” concluiu
Comments