Delegado afirma que três homens, em uma caminhonete, renderam o vigia antes de atear fogo em maquinários na BR-153
- Folha de Jaraguá

- 13 de jan.
- 1 min de leitura
13/01/2026 (21hs19m) - De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira, 13 de janeiro, pela Polícia Civil de Goiás, o incêndio que atingiu maquinários utilizados na duplicação da BR-153, no trecho entre Uruaçu e Campinorte, foi criminoso.

Segundo relato do vigilante responsável pela guarda dos equipamentos, três homens chegaram ao local em uma caminhonete, o agrediram e, em seguida, atearam fogo nos maquinários. Ao todo, 11 equipamentos foram destruídos e ficaram reduzidos a sucata. O prejuízo estimado pode chegar a R$ 10 milhões.
O delegado de Uruaçu, Sandro Costa, responsável pela investigação, informou que os suspeitos ainda não foram localizados. O local passou por perícia técnica, e a Polícia Civil trabalha agora para identificar os autores, apurar as circunstâncias e esclarecer a motivação do crime.
Em nota, a Ecovias do Araguaia informou que está avaliando os impactos do incêndio criminoso e se haverá paralisação ou atraso no cronograma das obras de duplicação.
















Comentários