top of page

Crise: indústria de máquinas agricolas faz demissão em massa em Catalão

31/03/2023 (10hs55m) - Gigante multinacional do ramo de máquinas agrícolas, a John Deere anunciou demissão em massa de operários, na última sexta-feira, na unidade de Catalão, no sudeste de Goiás.


A empresa não confirmou, mas o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) garante que cerca de 150 trabalhadores serão dispensados. A entidade negocia para tentar reduzir esse número.


A demissão é para ajustar a taxa de produção na fábrica local, segundo a indústria.

O sindicato busca diminuir o impacto e propõe que alguns funcionários sejam suspensos temporariamente, recebendo uma ajuda de custo do governo federal, medida conhecida como “lay off”.


Em janeiro deste ano, a empresa demitiu 85 funcionários, alegando uma redução de 30% no volume de pulverizadores fabricados de 2022 para 2023.

 

NOTA DA JOHN DEERE

A John Deere anuncia que realizará uma adequação na taxa diária de produção na fábrica em Catalão (GO). Para que isso seja viabilizado, será necessário ajustar o seu quadro de pessoas.


Sempre prezando pela transparência em suas relações, a empresa informa que já iniciou as negociações com o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT).


A John Deere reitera seu compromisso de forma respeitosa com todos os profissionais envolvidos nessa transição.  |  Via Mais Goiás


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page