top of page

Criminosos usam simuladores e tentam aplicar golpe do cartão clonado em policial em Jaraguá

21/03/2023 (05hs28m) - De acordo com o Delegado Glênio Ricardo, titular da Polícia Civil de Jaraguá, na segunda-feira, 20/03, um colega, policial, entrou em contato com ele, relatando que havia recebido uma ligação de uma mulher, se passando por funcionária de uma agência bancária do município. Assim que atendeu a chamada, a suposta bancária se identificou e disse que o cartão de saque do policial havia sido clonado e cópias tinham sido enviadas para o Estado de Minas Gerais.


A partir daí, a falsária disse que precisa de todas as informações pessoais do policial para bloquear o cartão, para evitar que os criminosos fizessem gastos indevidos. Logo em seguida a criminosa passou o telefone par um suposto gerente da agência, que de forma insistente queria os dados pessoais da vítima (o policial), afirmando que várias compras já teriam sido feitas com o cartão, sem autorização.


O policial, desconfiado da história, não repassou não nenhum dado e o que chamou sua atenção foi o fato, dos golpistas, terem ligado de telefone fixo, sendo o mesmo telefone utilizado pela agência bancária. Para dar veracidade, os criminosos estão utilizando simuladores (aplicativos).


O Delegado Glênio Ricardo fez um alerta para a população de Jaraguá e região “Por isso nós pedimos aos correntistas e pessoas que utilizam agências bancárias, que tomem os devidos cuidados, para evitar transtornos e prejuízos financeiros” alertou o delegado. | Informações Folha de Jaraguá


Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page