- Folha de Jaraguá
Criminosos furtam 04 cabeças de gado nelore e 01 girolando na Fazenda Canto Galo em Jaraguá
31/05/2021 (11hs10m) - Criminosos furtam 04 cabeças de gado Nelore e 01 Girolando na região da Fazenda Canta Galo no município de Jaraguá, o proprietário só sentiu falta dos animais no domingo, 30 de maio e procurou a polícia na segunda-feira, 31/05, para fazer o registro, após procurar pelos animais em toda a região. De acordo as vítimas o gado tem a marca EL. “Pedimos a divulgação para ver se conseguimos recuperar os animais e confiamos também nas investigações da polícia” frisou.
O Governo de Goiás criou Delegacia Especializada em Combate a Crimes Rurais, que tem auxiliado as delegacias do interior no enfretamento principalmente ao furto e roubo de gado.
Neste ano parte de uma quadrilha que atuava na região do Vale do São Patrício e Norte do Estado, foi presa, o chefe do bando, Odair Virgínio de Oliveira, “O Veio” natural de Petrolina, morreu em confronto com a Polícia Militar em Jaraguá na região do Anil no inicio de abril. As investigações prosseguem.
Uma das hipóteses prováveis para o aumento de furto no campo é a escassez de animais e a arroba do boi em preço recorde, o que atraiu o crime organizado. Levantamento aponta queda de 20% no confinamento de gado.
