By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

COVID-19: Com queda de arrecadação Zilomar admite exonerar comissionados

Durante entrevista à Rádio Sucesso FM, o Prefeito Zilomar Oliveira admitiu a possibilidade de demitir servidores comissionados em função da queda na arrecadação provocada pela quarentena do coronavírus. “Infelizmente haverá demissões, não só no setor público, mas também no privado. Estamos analisando os próximos 15 dias e após esse período vamos reavaliar. Vamos decidir então se mandamos um projeto de lei para a câmara reduzindo carga horária e salários. Se realmente será necessária às demissões, dispensar aluguéis de caminhões e máquinas. Estamos em uma incerteza total” argumentou

_

O prefeito disse que aguarda ajuda do Governo Federal e Estadual, para pagar aposentados, pensionistas, efetivos e as despesas naturais. Zilomar disse que o governador não conseguiu garantir antecipadamente que terá recursos para pagar o mês de abrir e que ele também não pode garantir. “Se o Estado está nessa incerteza, imagina um município que tem uma arrecadação em queda e condições bem mais precária” comparou.


De acordo com o gestor a folha de fevereiro dos efetivos foi paga, e que tudo que entrar é para terminar de pagar a previdência municipal. “Posteriormente vamos pagar os comissionados. Esperamos resolver isso até o dia 30 de março. O ICMS dessa semana veio apenas 27 mil reais, para o tamanho de Jaraguá isso é muito pouco. Não temos nem como ser otimista nessa momento” concluiu.


GIF-JARAGUA.gif
petro-arabe2-17-8.gif