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Com pedágio a R$ 14,20 por eixo, Ecovias repassa R$ 5,5 milhões para 28 municípios

09/11/2023 (12hs59m) - A concessionária Ecovias do Araguaia repassou R$ 5,5 milhões para 28 municípios às margens da BRs 080, 153 e 414 no último trimestre de 2022


Três meses após a implantação do pedágio no Sistema Anápolis – Aliança do Tocantins (BRs-153, 414 e 080), os 28 municípios que integram o trecho já obtiveram um retorno acumulado de R$5.519.218,03.


O valor é referente ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), tarifa de competência municipal, conforme a Constituição Federal, e gerado a partir da prestação de serviço em uma determinada cidade.


Em outubro, o valor repassado foi de R$1.776.520,85 e, em novembro, R$1.782.013,72. Já no mês passado, o repasse chegou a R$1.960.683,46. O valor é repassado proporcionalmente aos municípios, tendo como base a extensão e tarifa do pedágio.


Ao todo, o Sistema Anápolis – Aliança do Tocantins contempla 28 municípios, sendo 21 em Goiás (Anápolis, Pirenópolis, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Rianápolis, Rialma, Nova Glória, São Luiz do Norte, Hidrolina, Uruaçu, Campinorte, Mara Rosa, Estrela do Norte, Santa Tereza de Goiás, Porangatu, Abadiânia, Corumbá de Goiás, Cocalzinho de Goiás, Vila Propício, Barro Alto e Santa Rita do Novo Destino) e sete no Tocantins (Talismã, Alvorada, Figueirópolis, Cariri, Gurupi, Dueré e Aliança do Tocantins).


“Além de todos os investimentos que estão sendo aplicados nas obras em execução e naquelas que serão, no futuro, implementadas, gerando também um retorno expressivo aos municípios, o repasse do ISSQN também contribui para o desenvolvimento das cidades e para a realização de projetos em favor da qualidade de vida das comunidades”, destaca Carlos Xisto, diretor-superintendente da Ecovias do Araguaia.


MOTORISTAS NA BRONCA

Quem paga o pedágio mais caro do Brasil cobrado pela Ecovias do Araguaia está na bronca em relação condições das estradas, cheias de buracos e querem a suspensão da cobrança até que o recapeamento seja feito. | Informações Ecovias com adaptações Folha de Jaraguá



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