Comércio de Jaraguá tem prejuízo por causa da Equatorial e CDL terá reunião com a empresa
02/03/2023 (07hs29m) - A empresa Equatorial Energia, que substituiu a Enel, e é até pior que a antecessora, vem provocando inúmeros prejuízos à indústria e ao comércio de Jaraguá, quedas constantes de energia e oscilações são alguns dos problemas estruturais. Mas quando a empresa resolve agir, o faz sem planejamento e sem comunicar ao comércio, gerando mais prejuízos.
As chamadas, manutenções de redes, feitas pela Equatorial Energia, estão sendo realizadas em horário comercial e em dias de semana, quando todos precisam de eletricidade para tocar seu negócio na região central da cidade. São horas e horas sem energia, causando grande prejuízo e estas reclamações chegaram para o Presidente da CDL, Lázaro Marinho e o Secretário de Indústria e Comércio, Wesley Martins que convocaram uma reunião com a empresa de energia.
O encontro será sexta-feira dia 03/03, no auditório da CDL, no Setor Aeroporto, com a participação de empresários e comerciantes e dos representantes do setor produtivo da cidade. Também deve participar da reunião, Patrícia Machado, Presidente da ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Jaraguá.
Lázaro Marinho, Presidente do CDL, espera obter da Equatorial Energia, algum compromisso de que haverá o mínimo de planejamento possível e aviso com antecedência da empresa para os comerciantes.
O Secretário Wesley Martins acrescentou “Não somos contra a manutenção das redes, desde que não atrapalhe o comércio, que façam preferencialmente aos sábados à tarde. Porque o comércio, que já enfrenta tantas crises, precisa funcionar normalmente para superar os desafios” concluiu. | Redação Folha de Jaraguá
Comments