top of page

Clínica de reabilitação é denunciada por cárcere privado, em Abadiânia

21/12/2022 (08hs45m) - A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Abadiânia, mediante denúncia do Ministério Público e com apoio da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Assistência Social do Município de Abadiânia, realizou, nesta terça-feira (20), operação para apurar crimes e irregularidades administrativas em clínica de reabilitação de dependentes químicos.


Na clínica, situada no bairro Lindo Horizonte, alvo de denúncias, foi constatado que internos, de fato, eram mantidos no estabelecimento de maneira involuntária, além da apreensão efetuada pela Vigilância Sanitária de diversos alimentos vencidos que, supostamente, eram usados na alimentação de quem está internado lá.


O proprietário da clínica foi autuado em flagrante delito pelo crimes de cárcere privado na modalidade qualificada, maus tratos e entrega de material impróprio para o consumo.


O estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária, tendo suas portas fechadas ao final da ação por diversas infrações sanitárias. Os internos foram acolhidos pela assistência social do município e encaminhados para suas famílias.


A Polícia Civil destaca que a internação compulsória involuntária nessas clínicas terapêuticas constitui crime de cárcere privado e ações como essa continuarão acontecendo no município para apuração das denúncias que chegam ao órgão.



Commentaires


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page