China poderá ter um centro distribuição de produtos em Jaraguá, protocolo foi assinado
28/08/2024 (08hs15m) - Nesta terça-feira (27), o prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, recebeu uma comitiva de chineses vinda de Baoding, China. A comitiva, liderada pela vice-prefeita Liu Xiaomeng e composta por outros 14 membros, visitou a cidade em um importante passo para o fortalecimento das relações entre as duas cidades, formalizado por meio do Acordo de Cidades Irmãs.
Baoding é uma das principais cidades industriais da Província de Hebei, destacando-se especialmente nas indústrias têxtil, de papel e de celulose. O acordo firmado abre novas possibilidades de cooperação, particularmente no desenvolvimento de um grande empreendimento logístico em Jaraguá, voltado para a distribuição de produtos no Brasil.
“Este é um momento histórico para Jaraguá, que se consolida como um importante mercado para os tecidos produzidos em Baoding e reforça seu papel no desenvolvimento regional. Estamos entusiasmados com as oportunidades que essa parceria trará para nossa economia e para o futuro do nosso município”, afirmou o prefeito Paulo Vitor Avelar.
Durante a visita, a comitiva teve a oportunidade de conhecer algumas das empresas locais no ramo de confecções.
Em 2023, a China foi o maior parceiro comercial do estado de Goiás, sendo o destino de 51% das exportações no acumulado geral do ano. Em segundo lugar ficou a Indonésia, com 3% das exportações goianas. Somente nos três primeiros meses de 2024, o saldo da balança comercial entre Goiás e China atingiu US$ 826,9 milhões, representando 9,3% do total do saldo brasileiro para o período.
Esses números refletem o sucesso das relações entre Goiás e China, que sempre foram frutíferas, mas se fortaleceram ainda mais após a missão do Governo de Goiás ao gigante asiático no último ano.
Comentários