By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS
  • Creche

Centro Cirúrgico de Santa Rosa depende de alvará da Vigilância, diz Secretário

Moradores de Santa Rosa de Goiás querem saber quando a Prefeita Leila César irá inaugurar o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal, obra que já demora há vários meses. A informação repassada por leitores é de que a justificativa dada pela equipe da Prefeita é de que faltava apenas a vistoria e o alvará da Vigilância Sanitária Estadual que deveria ter saído em 2019. O assunto também foi pauta no Jornal da Rádio Sucesso FM (101,5), onde o Secretário de Saúde, Ulisses Alves de Brito, confirmou a informação referente à Vigilância Sanitária e afirmou que tem a promessa do órgão de que em 10 dias, haverá uma solução e explicou que nem tudo, em termos de cirurgia será resolvido em Santa Rosa, mesmo com a inauguração do Centro Cirúrgico.


Ulisses Alves frisa que todas as adequações foram feitas e que a Prefeita Leila César, deixou de fazer o rodeio na última Festa do Peão, para juntar dinheiro para terminar a obra. “A nossa parte, está prontinha. Dependemos somente do alvará. Já fizemos a notificação de que a nossa parte foi cumprida. Porém, todas as vezes que eles vêm, sempre pedem mais alguma coisa” frisou. O Secretário garantiu que mesmo que sejam necessárias novas adequações, não faltará dinheiro.


O Secretário afirmou ainda que não há nenhuma cirurgia reprimida no município de Santa Rosa, porque todas são realizadas através de pactuações em Goiânia e Trindade “Todas as cirurgias são feitas lá, de forma que atendemos a toda a população” frisou. Ulisses Alves, disse que assim que o Centro Cirúrgico for inaugurado, serão feitas apenas as pequenas cirurgias, porque as mais complexas continuaram sendo feitas fora da cidade e que as principais demandas são por cesarianas e laqueadura. O Secretário disse que a ampliação do número cirurgias esbarra no corpo técnico, mas para essas duas mencionadas já tem o profissionais no município.


GIF-JARAGUA.gif
petro-arabe2-17-8.gif