top of page

Cemitério submerso reaparece após mais de 30 anos em lago de Goiás

  • Foto do escritor: Folha de Jaraguá
    Folha de Jaraguá
  • 20 de jun.
  • 1 min de leitura

19/06/2025 (07hs25m) - Submersa há mais de 30 anos, a lenda sobre um cemitério assombrado ganhou força após o local reaparecer devido à baixa de dois metros no nível da água do Lago de São Domingos, em Goiás.


Em vídeo publicado nas redes sociais por um morador do município, chamado Célio Alves, é possível ver um grupo de pessoas navegando em uma canoa enquanto diversos túmulos voltam a ficar visíveis, incluindo uma cruz de madeira.


Na postagem, ele explica que a redução no nível do lago se deve a uma manutenção na usina, que culminou na liberação da represa, provocando a queda no volume de água e permitindo que o cemitério voltasse a aparecer.


O cemitério foi inundado na década de 1980, quando a Celg, por meio do Governo de Goiás, decidiu represar a área para a construção de uma usina hidrelétrica. Além do cemitério, também foram submersos casas, comércios e até mesmo um campo de futebol.


Apesar de os restos mortais terem sido transferidos para o atual cemitério da cidade, as estruturas dos túmulos e parte dos muros permaneceram no fundo do lago, o que alimentou lendas sobre uma suposta maldição no local.


Além disso, para reforçar ainda mais as alegações, a área foi palco de uma tragédia. Em 2022, por exemplo, o locutor de rodeios Joselito Estrada, conhecido como Junyo Estrada, morreu afogado no Lago São Domingos após pular na água e não retornar à superfície.



コメント


300x250.gif
PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
midia-top-2022.gif
300x250.gif
bottom of page