top of page

Carreta tomba com 76 cabeças de gado na BR-153 no município de Nova Glória

05/10/2023 (10hs25m)!- A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada pela concessionária Ecovias do Araguaia para uma ocorrência de busca e salvamento envolvendo um veículo de grande porte, uma carreta boiadeiro, às margens da BR-153, próximo ao povoado do Espírito Santo, no município de Nova Glória.


O acidente ocorreu quando a carreta, carregada com 76 bois, saiu da pista e tombou, após o motorista perder o controle do veículo. O condutor recebeu socorro da equipe da Ecovias e foi transportado para Ceres.


Para o resgate dos animais, foi realizada a retirada utilizando técnicas de salvamento conforme protocolo, contando com o uso de ferramentas especializadas como ferramentas de corte, desencarcerador, moto abrasivo, além do apoio de trabalhadores locais que utilizaram maçarico de corte e um curral de contenção. A equipe constatou a morte de dois animais.


Os bombeiros militares envolvidos no resgate foram o sargento Pires, sargento Bruno Mendonça, sargento Coutinho e cabo Alvarenga. A concessionária Ecovias do Araguaia e as autoridades locais também desempenharam um papel fundamental na coordenação e suporte ao evento.




Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page