Caminhoneiros bolsonaristas fecham estradas pelo Brasil “Não vamos aceitar”
30/10/2022 (23hs23m) - Após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, caminhoneiros bolsonaristas decidiram fechar trechos várias rodovias pelo Brasil, em protesto contra o resultado da eleição que deu a vitória ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a ação dos manifestantes.
Alguns motoristas usaram seus próprios caminhões de carga para bloquear as vias. Em outros lugares, pneus também foram queimados. E, como é de praxe entre os conservadores, o hino nacional também foi cantado pelos manifestantes.
Em nota, o deputado federal Nereu Crispim (PSD-RS), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, informou que não existe qualquer manifestação organizada. " A categoria reconhece o resultado das eleições realizada no dia de hoje que é fruto da democracia que inclusive essas categoria defendeu em 7 de setembro de 2021 quando as instituições e o estado de direito foram severamente atacadas".
À 1h35, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), uma das aliadas mais próximas ao presidente Jair Bolsonaro, parabenizou os motoristas pela ação nas estradas.
Apoiadores de Bolsonaro bloquearam rodovias no sul, sudeste e centro-oeste. A concessionária da estrada, Arteris Litoral Sul, informou que há uma fila de alguns quilômetros no sentido de Porto Alegre, e que não há previsão de liberação da pista.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram uma van atravessada na estrada e manifestantes agitando bandeiras do Brasil. "Não vamos aceitar [o resultado]", diz um manifestante em uma das gravações.
Comments