• Folha de Jaraguá

Câmara de Jaraguá aprova renegociação de dívida 1,2 milhão com á Saneago

14/01/2022 (10hs58m) - Em sessão extraordinária e relâmpago a Câmara Municipal de Jaraguá, aprovou na manhã de sexta-feira, 14 de janeiro, dois projetos de lei enviados pelo Poder Executivo, um deles trata da criação do Fundo Municipal de Educação e o segundo sobre projeto sobre o parcelamento de uma dívida de mais de 1 milhão de reais do município com a Saneago.


Segundo a líder do Prefeito Paulo Vitor (DEM) na câmara, a vereadora Ana Karla (DEM), o valor da dívida foi contraído durante a gestão do Ex-prefeito Zilomar Antônio de Oliveira (PSD), entre 2017 e 2020”, referente ao consumo de todos os prédios públicos.


O valor ultrapassava R$ 1,2 milhão, mas houve uma negociação pelo atual prefeito e Saneago deu um desconto para que houvesse o parcelamento, que será feito em 100 vezes. Sem a renegociação da dívida a Prefeitura Municipal de Jaraguá continuaria sem certidões estaduais.


Resolver o problema com a Saneago , também é a chave para destravar o processo de concessão da água e esgoto de Jaraguá que poderá ser finalizado este ano.


O plano municipal de saneamento básico já foi discutido em audiência pública e agora deve começar a tramitar. Com a mudança no Marco Regulatório, não haverá mais a renovação automática de concessões e será necessário uma licitação. E para que a prefeitura possa levar adiante o processo, uma série de certidões precisam estar em dia.


As duas sessões extraordinárias que aprovaram os dois projetos, duraram menos de 15 minutos e foi por unanimidade, uma vez que resolveu um problema do passado (2017 - 2020) e também presente e futuro (2021 - 2024).



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif