top of page

Caiado oferece a Lula UTI para crianças Yanomami: "Goiás não veio só pedir"

28/01/2023 (17hs05m) - Em encontro de governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira, 27, para apresentação de demandas prioritárias dos Estados, Ronaldo Caiado (UB) ofereceu leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), caso o governo federal necessite, para atender todas as crianças Yanomami.


“Goiás não veio só pedir. Goiás ofereceu também, caso tenha a necessidade, para acolher as crianças Yanomami, que estiverem em dificuldades e necessidades de leitos de UTI. Goiás também se coloca à disposição para recebê-las”, afirmou Caiado durante entrevista coletiva na capital federal.


Em relação às propostas apresentadas ao presidente, o governador destacou que a pauta foi longa, e que as negociações seguirão nos próximos dias. “Cada governador elencou também a sua [pauta] e, ao mesmo tempo, já está marcada uma primeira reunião para o dia 31, quando será constituindo uma comissão para a reforma tributária”, frisou.


Na sequência, segundo ele, ficou encaminhado, por até dez dias, a discussão sobre os “projetos que nos identificamos como prioritários”.


“O presidente da República ‘abriu’ o governo, dizendo: ‘a eleição ficou para trás, problema partidário, problema ideológico e, agora, vamos cuidar do Brasil’. Isso foi sinalização, extremamente, importante, porque eu vejo, exatamente, a capacidade do governo federal de produzir resultado, porque só tem capilaridade tendo os governadores e os prefeitos, para poder dar continuidade a esta lógica da política que ele [Lula] propõe”, destacou.


As reivindicações apresentadas por Caiado a Lula foram: a construção de Hospital do Câncer em Goiânia, um novo modelo para o transporte coletivo na região do Entorno do Distrito Federal, ligando o BRT entre as cidades de Luziânia e Santa Maria; e a ampliação de um projeto de fruticultura no Nordeste de Goiás. | informações Jornal Opção



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page