top of page

Caiado faz discurso em defesa da democracia  e ao resultado das urnas durante diplomação

19/12/2022 (11hs32m) - Os candidatos que venceram as eleições neste ano em Goiás foram diplomados nesta segunda-feira (19/12) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO). A expedição e entrega do diploma os habilita a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos. A solenidade ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), no Setor Jaó, em Goiânia

 

Ainda em São Paulo por recomendação médica, após passar por uma cirurgia no coração, o governador Ronaldo Caiado, que foi reeleito, participou do evento de forma virtual. “Eleito governador de Goiás, Estado membro da Federação, tenho a responsabilidade de pedir a todos que reflitam: o Brasil precisa de paz”, declarou em seu discurso. Segundo ele, qualquer ruptura do “descumprimento das regras democráticas provocará sequelas irreparáveis”, avaliou, especialmente aos “mais vulneráveis”.

 

“Podemos muitas vezes criticar a democracia, mas não existe nenhum outro regime político que garanta ao cidadão tamanha liberdade de se expressar e defender suas ideias”, disse. “Sigo defensor intransigente da democracia, respeitando as normas constitucionais, onde nossas vitórias ou derrotas se dão no campo da democracia, respeitando o resultado das urnas”, completou. O governador também afirmou que é preciso “punir de forma exemplar todos aqueles que tentaram extrapolar os limites da lei eleitoral”.

 

Além dele, foram diplomados o vice-governador eleito, Daniel Vilela; o senador eleito Wilder Morais; 41 deputados estaduais; 17 deputados federais, além dos suplentes.

 

“Hoje é um dia que se afirma a legalidade da eleição, que se legitima a vontade dos goianos”, disse o vice-governador eleito, Daniel Vilela. “A expectativa é extremamente positiva para os próximos quatro anos. É um governo com uma situação fiscal diferente e bem melhor do que quando o governador iniciou seus quatro anos anteriores”, completou.

 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Itaney Francisco Campos, disse que o processo eleitoral foi muito árduo, com muita desinformação, mas que a cerimônia desta segunda consolida a legitimidade do pleito. “Apesar dos ataques, das suspeitas levantadas, o processo eleitoral foi realizado, a população confiou e foi às urnas. As suspeitas não tinham procedência e a realidade mostrou isso”, avaliou. Via A Redação



Comentários


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page