top of page

Caiado vai endurecer restrições nas cidades com mais casos de COVID-19

11/05/2020 - O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado disse na tarde de segunda-feira (11), em entrevista à GloboNews, que tomará medidas mais restritivas já nesta semana nas maiores cidades de Goiás e naquelas que notificaram mais casos do novo coronavírus (Covid-19). O anúncio ocorre logo depois do Estado registrar o pior índice do País de isolamento social, com 37,44%. “Tivemos o melhor índice de isolamento e agora estamos na última posição.


É preocupante. Mas não será uma coisa genérica, vamos agir num sistema de conter e restringir mais nessas regiões e vamos calibrando as necessidades de acordo com os dados que recebemos diariamente. Já temos mapeadas os locais mais preocupantes com maior risco de contaminação, como na capital, no entorno do Distrito Federal e próximo das rodovias federais”, disse.


A medida, como ressaltou o governador, não será definitiva. “Essa quarentena não ocorrerá de forma intermitente. Quando necessário ampliaremos a rigidez do isolamento. Já observamos que colhemos esses frutos depois de 14 dias. Conseguimos achatar a curva de contaminação após esse período.”


Hoje mais cedo, Caiado demonstrou preocupação com a queda brusca no isolamento social e se reuniu com prefeitos para tratar do endurecimento das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. A expectativa é de que um decreto estadual seja elaborado nesta semana com a retomada de medidas de restrição semelhantes aos primeiros decretos estaduais.


O Popular



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page