top of page

Caiado diz que detectores de metal devem ser implantados em 10 dias nas escolas de Goiás

13/04/2023 (07hs16m) - Após os episódios envolvendo ataques e ameaças a alunos em escolas de Goiás, o governador Ronaldo Caiado (UB), definiu, durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (11) com representantes e órgãos oficiais do Estado, o uso de detectores de metal na escolas como uma das medidas de segurança. De acordo com o governador, a ação deve ser implantada em até 10 dias em todo Estado. A afirmação foi feita em entrevista à TV Anhanguera nesta quarta-feira (12).


Segundo Caiado, após o último ataque, ocorrido nesta terça-feira (11), em uma escola de Santa Tereza de Goiás, onde três alunos ficaram feridos, como caráter de urgência, o Estado iniciou a compra dos bastões de detectores de metal.


Além disso, segundo o governador, mesmo antes de enviar o projeto de lei à Assembleia Legislativa (Alego), a vistoria nas mochilas dos alunos já foi autorizada.


“Será encaminhado à Assembleia Legislativa até sexta-feira [14] [um projeto], onde nós vamos autorizar professores a fazer a revista nas mochilas e, então, eles estarão autorizados por lei”, destaca.


Ainda de acordo com o governador, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) vai monitorar publicações nas redes sociais para evitar ataques em escolas, e que vai pedir responsabilização para as próprias redes sociais, como “coautoras” dos crimes. 


Caiado ressalta ainda a responsabilidade dos pais. Segundo ele, os pais devem monitorar as redes sociais dos filhos. “Existe omissão direcionada”, falou. - Via Altair Tavares



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page