• Folha de Jaraguá

Caiado buscará vacinas contra Covid em São Paulo nas próximas horas

1O governador Ronaldo Caiado (DEM), disse neste domingo (17), que vai buscar pessoalmente as vacinas contra a Covid-19 em São Paulo, na manhã de segunda-feira (18) e que, assim que as doses chegarem, a vacinação começará "imediatamente".


“Já recebi o telefonema do ministro da Saúde, o ministro Pazuello, que me convidou. Estou decolando daqui de Goiânia às 4h, estarei às 7h em Guarulhos para receber as vacinas que serão aplicadas nas pessoas que compõem o grupo de risco”, revelou e continuou ”vamos começar a vacinar imediatamente. Na mesma hora que [a vacina] chegar, ela será distribuída de acordo com os grupos que são prioritários na vacinação, a todos os municípios, e iniciaremos imediatamente. Logo depois, mais doses chegando, nós ampliaremos nossa imunização”, explicou.


O estado de Goiás já começou a distribuir seringas e agulhas para os municípios se prepararem para a imunização.


O democrata disse que a vacinação deve começar por Goiânia e Anápolis, que recebeu os brasileiros que estavam em Wuhan, na China, para que cumprissem a quarentena na Base Aérea.


“Acho que nessa vacinação, a cidade de Anápolis tem que ser também homenageada nesse momento. Acho que deverão ser aplicadas as primeiras vacinas na capital e na cidade de Anápolis para mostrar também uma retribuição ao que o povo de Anápolis fez em um primeiro momento quando apareceu o foco da Covid, que ninguém conhecia”, disse.


Segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, Goiás deve receber 7% do total de vacinas adquiridas pelo Ministério da Saúde. Como o órgão já está com 6 milhões de doses, o estado deve receber 450 mil doses.


O Popular




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif