Câmara de São Francisco recebe denúncia contra Emanoel Júnior e inicia processo de cassação
07/12/2022 (09hs41m) - Na terça-feira, 06/12, o ex-vereador e ex-presidente, Roberto Ferreira de Rezende protocolou denúncia perante a Câmara Municipal de São Francisco de Goiás contra o vereador Emanoel Alves Júnior, PSDB, pelo uso indevido de recursos públicos do Poder Legislativo para custear festas com bebidas alcoólicas e cigarros.
Pelo voto de 4 vereadores favoráveis ao recebimento da denúncia contra 2 votos desfavoráveis, maioria dos presentes, a Câmara de São Francisco de Goiás decidiu por processar o vereador Emanoel ao considerar, em tese, que ele se utilizou do mandato para a prática de atos de improbidade administrativa e procedeu de modo incompatível com a dignidade, da Câmara ou faltou com o decoro na sua conduta pública.
Além da votação pelo prosseguimento da denúncia, a Câmara, por sorteio, também formou a Comissão Processante composta pelos vereadores Dilsinho (presidente), André do Posto Brasil (relator) e Dila Assunção (membro).
A Câmara de São Francisco de Goiás terá noventa dias para decidir sobre as acusações imputadas ao ex-presidente Emanoel que agora terá prazo de dez dias para se defender e apresentar provas.
Após o processamento da denúncia, garantido o contraditório e ampla defesa, a Câmara poderá aplicar a penalidade de cassação do mandato do vereador Emanoel.
COMO VOTARAM OS VEREADORES:
Votos favoráveis ao prosseguimento da denúncia e apuração dos fatos: vereadores Dilsinho, Bim, André do Posto Brasil e Dona Ivandir.
Votos contrários ao prosseguimento da denúncia e apuração dos fatos: vereadores Eninho Aguiar e Dila Assunção.
Não votaram o atual presidente Fernando Candinho, o denunciado Emanoel Júnior e o vereador Ricardo do Zé Cipriano que faltou à sessão.
Comments