top of page

Câmara de São Francisco de Goiás cassa mandato do vereador Emanoel Júnior (PSDB)

10/02/2023 (22hs04m) 1 A Câmara Municipal de São Francisco de Goiás realizou na noite de sexta-feira, 10/02, sessão para cassação do vereado, Emanoel Alves Júnior (PSDB), após processo com lastro em denúncia de uso irregular de dinheiro público durante sua gestão na presidência da câmara, ele também foi acusado desgastar a imagem da câmara municipal e da comunidade franciscana uma vez que o escândalo foi narrado pela imprensa estadual e até nacional.


Emanoel Alves Júnior teria usado dinheiro público para pagar uma confraternização com uísque, cigarro, chope e drinks, quando presidiu o legislativo entre 2019-2020. Documentos mostraram o pagamento para um estabelecimento de Nerópolis. Desde o ano passado o processo de cassação foi deflagrado sendo ouvidas todas as testemunhas arroladas pela acusação, a partir da denúncia de Roberto Ferreira de Rezende e também pela defesa do vereador.


Durante a sessão que durou mais de três horas, foram lidos todos os relatos das testemunhas, o arcabouço jurídico que sustenta o trâmite para a cassação, sendo relatadas todas as etapas do processo, além das matérias jornalísticas, dos portais da região, matérias que também repercutiram na TV e jornais de alcance nacional. Na sequencia foi ouvido o advogado de defesa do vereador Emanoel Alves Júnior (PSDB), que tentou desqualificar as matérias jornalísticas que foram usadas para iniciar o projeto, afirmando que não havia crime.


Na sequencia o vereador Emanoel Alves Júnior (PSDB), fez um discurso, para convencer seus pares a livra-lo da cassação e apresentou diversos argumentos. Na sequencia teve início a votação, sendo necessários dois terços dos votos dos vereadores para aprovar a cassação. Por 06 votos (sim) pela cassação e 03 votos (não), formou-se então a maioria para impedir o mandato do vereador, que agora está cassado e deverá ficar inelegível por 08 anos. A defesa do vereador deverá recorrer na justiça. Quem assumirá a vaga será o suplente Thiago Barcemengo (PSDB). | Informações Folha de Jaraguá

A FAVOR DA CASSAÇÃO

Nivaldo Alves Bim (MDB)

Dilsinho Ventura (PTB)

Dona Ivandir (PMN)

Fernando Cadim (DEM),

André Posto Brasil (PODE)

Ricardo Zé Cipriano (PMN)


CONTRA A CASSAÇÃO

Dila Assunção (PSDB)

Enio Aguiar (DEM)

Emanoel Júnior (DEM)



Kommentare


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page