top of page

Breno Leite comemora nome em lista de possíveis candidatos que podem chegar à câmara federal

19/09/2022 (08hs21m) - O candidato a Deputado Federal, por Jaraguá, Breno Leite (Podemos), assumiu a liderança entre os postulantes de seu partido e ganhou musculatura política na busca da vaga dentro da legenda. Entre os 13 candidatos, o médico tem hoje o maior número de apoios, com trabalho consolidado com lideranças em vários municípios, como; Itaberaí, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Flores de Goiás, Goiânia, Itauçu, Rubiataba, além de Jaraguá onde caminha para ser o mais votado a câmara federal.


Breno Leite disse que está muito otimista e que sua possibilidade de chegar à câmara federal é real. “Estamos trabalhando muito, não só em Jaraguá, mas em vários municípios. Nossa militância tem abraçado nosso projeto, levado nosso nome e nossas propostas. As projeções indicam que temos totais condições de ser o mais votado no partido e assim garantir a vaga” frisou.


O candidato cita a Lei 14.211, de 2021, que mudou o critério para preenchimento de vagas que “sobram” no sistema proporcional. Só podem concorrer a elas os candidatos com pelo menos 20% do quociente eleitoral e os partidos com pelo menos 80% do mesmo quociente (número de votos validos dividido pelo número de vagas). A intenção é evitar que candidatos com votação irrisória se elejam graças a um “puxador de votos” no partido.


De acordo com Breno Leite, a imprensa estadual tem repercutido o trabalho feito em sua campanha, dois grandes instituto de pesquisa captou intenções de votos no estado que o coloca como uma das possíveis surpresas nas urnas. O próprio Jornal Opção listou os favoritos a câmara federal e fez menção a Breno Leite. “Vamos para a reta final ainda com mais empolgação e trabalhando 24hs horas. Por que, caso eu seja eleito, terei condições de fazer a diferença para Jaraguá e as cidades que vou representar” completou.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
webbanner-728x90px.gif
bottom of page