Bolsonaro critica ataque aos Três Poderes e diz que Lula faz acusações sem provas
09/01/2023 (06hs35m) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demorou cerca de 6 horas e 17 minutos para se pronunciar publicamente sobre a invasão aos prédios da Praça dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo (8.jan.2023). Os atos se iniciaram por volta de 15h e o ex-chefe do Executivo falou sobre o assunto às 21h17.
O Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF (Supremo Tribunal Federal) foram depredados por extremistas de direita, entre os quais havia bolsonaristas radicais.
Em seu perfil no Twitter, Bolsonaro disse repudiar as acusações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que ele seria responsável pelos protestos. Declarou que atuou sempre “nas 4 linhas da constituição”.
O ex-presidente também se posicionou contra a destruição de bens públicos e comparou os atos deste domingo com “os praticados pela esquerda em 2013 e 2017”, em referência a outras vezes que os prédios da Praça dos Três Poderes foram invadidos.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se manifestou antes. Disse que não há “nenhuma” relação entre seu pai e os atos na capital federal.
Já Valdemar Costa Neto, presidente do PL, declarou que os movimentos não representam Bolsonaro. Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro de 2022, às vésperas da posse do presidente Lula. | Texto Poder 360 imagem CNN Brasil
Comments