top of page

Bolsonaro atrai milhares de pessoas a Brasília no 7 de setembro

07/09/2022 (13hs15m) - Milhares de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, participaram do ato em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, celebrado neste dia 7 de setembro, em Brasília. Acompanhada de Bolsonaro, a multidão rezou o Pai Nosso. 


Bolsonaro quer fazer dos eventos de hoje uma demonstração de força. O presidente optou por não participar do ato na Avenida Paulista, em São Paulo, e vai concentrar a agenda entre Brasília e Rio de Janeiro, onde está prevista maior concentração de manifestantes durante a tarde desta quarta-feira (7).


Em sua fala, o presidente defendeu a liberdade e lembrou as dificuldades da pandemia e da guerra da Ucrânia, afirmando que o Brasil agora está conseguindo recuperar sua economia. Nesse aspecto, ele também citou o Auxílio Brasil e as recentes quedas dos preços dos combustíveis.


Bolsonaro ainda disse que o Brasil é um país majoritariamente cristão, que defende a vida desde a concepção.


"Somos uma pátria majoritariamente cristã que não quer a liberação das drogas, que não quer legalização do aborto, que não admite a ideologia de gênero, um país que defende a vida desde a concepção, que respeita as crianças dentro da sala de aula, que respeita a propriedade privada e que combate a corrupção para valer. Isso não é virtude, é obrigação de qualquer chefe do Executivo", afirmou.


Antes do início oficial do desfile, Bolsonaro percorreu a pé a Esplanada e saudou os manifestantes que ocupavam as arquibancadas. Naquele momento, o presidente mostrou aos seus apoiadores uma bandeira com os dizeres “Brasil sem aborto”, recebida por um manifestante presente na Esplanada.


Sem mencionar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente falou, em tom de campanha, sobre "jogar dentro das quatro linhas da constituição" e voltou a falar em luta "do bem contra o mal", em referência ao Partido dos Trabalhadores.



Kommentare


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page