top of page

Boletos pagos até as 13h30 passarão a ser liquidados no mesmo dia

14/03/2024 (06hs45mn) Boletos bancários pagos até as 13h30 passarão a ser liquidados no mesmo dia a partir desta sexta-feira (15/3), informou a Federação Nacional dos Bancos (Febraban). A mudança dará mais agilidade ao processo de compensação do pagamento, que é quando a pessoa física ou a empresa recebe o valor pago por meio do boleto.


Essas alterações mudarão apenas o tempo para receber o dinheiro. Para pagar o boleto, a Febraban afirma não haver mudanças.

Isso significa que o credor poderá receber o dinheiro pago por meio de boleto no mesmo dia, a depender do contrato que tenha com o banco.


Até então, para que um valor pago por boleto chegasse à conta, era necessário até três dias úteis. Isso ocorre porque os bancos precisam repassar o valor pago para a instituição que deve receber, e o prazo para isso acontecer é de até 72 horas úteis.


A alteração nas compensações de boletos vai abranger as operações realizadas em 136 bancos no país. "A mudança trará mais agilidade para o cobrador, e vai beneficiar muito o comércio. No caso do e-commerce, por exemplo, vemos também vantagens para os compradores, que poderão ter o processo de entrega de mercadorias feito com mais rapidez", avalia Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Febraban.



Kommentare


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page