BMW e modificada para portar arma de guerra para confronto com a polícia no RJ
- Folha de Jaraguá
- 6 de fev.
- 1 min de leitura
06/02/2025 (18hs17m) - A Polícia Civil (PC) do Rio de Janeiro, apreendeu nesta quinta-feira (6), durante a operação no Complexo de Favelas da Maré, um mini caveirão do tráfico. A BMW blindada foi modificada pelos criminosos para portar arma de guerra e ser usada em confrontos com policiais militares e bandidos rivais.
Os criminosos fizeram vários furos nos vidros do veículo para a passagem dos canos dos fuzis. A ação no Complexo da Maré faz parte da segunda fase da ‘Operação Torniquete’, que tem o objetivo de combater os roubos de cargas e de veículos, receptação e lavagem de dinheiro. Até o momento, três suspeitos foram presos e dois baleados.
Durante a operação, a polícia desmantelou na Maré um escritório do crime, local usado pelos criminosos para planejar os roubos. Os agentes apreenderam computadores onde a quadrilha armazenava dados de funcionários de empresas que forneciam informações privilegiadas para a prática dos delitos.
Nos equipamentos também eram armazenados dados de empresários receptadores que compravam as cargas roubadas com os bandidos por meio de empresas de fachada criadas pelo grupo criminoso.

Comments