top of page

Bezerro com duas cabeças é encontrado dentro de vaca abatida, em Rianápolis

20/04/2024 (12hs29m) - Um bezerro com duas cabeças foi encontrado dentro de uma vaca que foi abatida em um frigorífico, em Rianápolis.


De acordo com o inspetor Antônio José Gonçalves França, da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), que estava no frigorífico no momento, disse que viu quando o bezerro foi encontrado dentro da vaca abatida.


Segundo França, à gestação estaria no sexto mês. “Na hora que foi feita a extração do feto, viu (equipe) que era um bezerro de duas cabeças", enfatizou.


O processo de extração citado por França é uma das etapas após o abatimento. Nesta fase, o bovino é abatido e, em seguida, acontece a retirada do feto na placenta. De acordo com o inspetor, neste processo a vaca e o feto já estavam mortos.


A vaca foi adquirida em Santa Tereza de Goiás, de acordo com o inspetor. Ele informou ainda que os animais são normalmente obtidos em propriedades rurais. "Há muitas fêmeas prenhas, com uma gestação mais atrasada. E o dia a dia do frigorífico", disse.


Nesse caso, os gêmeos não dividiram completamente. Aí teve essa falha e normalmente o bezerro não vive muito tempo", afirmou.


O inspetor explicou que "esse não é um defeito genético, é congênito. Na hora da meiose, da divisão celular, houve a produção de dois embriões, mas não de forma completa", explicou o inspetor. Ele disse que não é um problema sanitário.



Comentarios


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page