top of page

Banco do Brasil retira patrocínio da Agrishow após convite a Bolsonaro e 'desconvite' a ministro

29/04/2023 (13hs05m) - O Banco do Brasil retirou o patrícinio da Agrishow 2023 após a organização 'desconvidar' a participação do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), na abertura do evento programado para esta segunda-feira (1º/5).


O 'desconvite' ao integrante do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorreu depois de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmar presença na abertura. Eles alegaram que a medida é para evitar que os "ânimos se acirrem" por parte de bolsonaristas.


O convite a Bolsonaro teria partido do governo de São Paulo, já que o evento ocorre no interior do estado, em Ribeirão Preto, o que desagradou o governo federal.


A medida ocorre por ordem da Secretaria de Comunicação Social. O atual ministro-chefe da pasta, Paulo Pimenta, alegou em entrevista à GloboNews que o evento vai se tornar um palanque político para Bolsonaro.


Estantes e eventos do Banco do Brasil também foram cancelados. A diretora executiva da instituição, Tarciana Medeiros, seria uma das palestrantes da Agrishow, mas a participação não vai mais ocorrer.


Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page