Bahia: Influenciadores são baleados durante gravação com arma de brinquedos
11/03/2025 (09hs11m) - Dois atores foram baleados por policiais militares após serem confundidos com criminosos durante as gravações de uma websérie no bairro de Cosme Velho, em Salvador, Bahia, no domingo (9). Os responsáveis pela produção não haviam comunicado às autoridades sobre as filmagens, e as réplicas de armas utilizadas não possuíam a identificação laranja exigida por lei.
Conforme a Polícia Militar, os agentes foram acionados para dar apoio ao Samu na Rua São Domingos. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com cerca de dez pessoas portando armas. Diante da situação, efetuaram disparos contra o grupo, que tentou fugir. Um homem foi detido e, com ele, foram encontradas duas réplicas de pistola.
O detido informou aos policiais que participava de uma filmagem, atividade que não era de conhecimento das autoridades. Durante a ação, foram apreendidas 25 réplicas de armas de fogo, incluindo pistolas, submetralhadoras, fuzis e carregadores, além de um rádio comunicador.
Os dois atores baleados foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde receberam atendimento médico. Um deles foi atingido no rosto, e o outro, na região das nádegas. Outros membros da equipe sofreram ferimentos leves, como torções e arranhões.
Explicação do diretor da websérie
Rodrigo Batista, responsável pela produção Fatos de Favela, se manifestou em um vídeo publicado no Instagram. Ele explicou que a equipe havia finalizado as gravações e retirado os banners que sinalizavam a filmagem quando os policiais chegaram ao local.
Batista assumiu a responsabilidade pelo ocorrido, afirmando que houve um “desacerto” da equipe ao guardar as réplicas de armas em um local de passagem. “Infelizmente, fomos guardar as armas airsoft em um lugar que era visível. Faltou atenção nossa”, disse. O diretor ressaltou que o objetivo do projeto é retratar a realidade das favelas para conscientizar jovens sobre os perigos do crime e das drogas.

Comentarios