• Folha de Jaraguá

Assassino de Edmar Viera, morto em Jaraguá alega legitima defesa, mas pericia lhe contradiz

18/04/2022 (20hs06m) - No mês de fevereiro do corrente ano, Edmar Vieira Santana (foto) foi encontrado sem vida em um assentamento localizado na GO 080 (saída de Jaraguá para a cidade de Goianésia). O corpo da vítima apresentava inúmeros machucados, sendo o mais grave um corte profundo no pescoço, cometido por objeto perfurocortante. Imediatamente o Inquérito Policial foi instaurado para apurar os fatos. Após inúmeras diligências, a Polícia Civil pleiteou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão temporária do principal suspeito.


A prisão foi deferida, porém, o principal suspeito, um dia após o crime, sumiu da cidade. Dando sequência nas investigações, os policiais civis descobriram que alguém estava fazendo a mudança do suspeito e, ainda, que a mudança seria levada para a cidade de Itapuranga.


Imediatamente foi solicitado o apoio da Polícia Civil de Itapuranga, e, então, os policiais civis daquela cidade conseguiram prender o principal suspeito. O principal suspeito foi interrogado no presídio de Itapuranga e confessou ter matado Edmar Vieira sim, todavia, alegou que agiu em legítima defesa apenas.


Com a chegada dos laudos periciais, a versão do autor não se confirmou e, então, na segunda-feira 18/04 o Inquérito Policial foi finalizado e o autor foi indiciado por crime de homicídio qualificado (por motivo fútil – haja vista que a motivação do crime se deu em decorrência de uma dívida de menos de R$ 150,00; e por não oferecer chances de defesa para a vítima no cometimento do delito hediondo).


Por fim, foi representado ao Poder Judiciário pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva do autor, o qual está preso e à disposição da justiça. O nome do assassino não foi divulgado pela polícia em função da lei de abuso de autoridade.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif