Após TRE-GO autorizar candidatura, Tiago Mendonça lidera em Rialma com 50,67%, Dr. Lucas tem 45,33%
05/10/2024 (08hs40m) Às vésperas do pleito eleitoral o candidato Tiago Mendonça foi liberado para disputar à prefeitura de Rialma. Em uma reviravolta no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, na quinta-feira (3), os desembargadores rejeitaram os recursos do Partido Liberal e do Ministério Público Eleitoral e mantiveram a decisão da juíza da 72ª Zona Eleitoral de Ceres, que autorizou o registro de candidatura de Tiago.
Caíram os argumentou que, por ser cunhado do atual prefeito de Rialma, Fred Vidigal, Tiago estaria inelegível, que proíbe parentes de ocupantes de cargos executivos de se candidatarem. A desembargadora Ludmilla Rocha Cunha Ribeiro apresentou um voto divergente, destacando que, embora Tiago e Fred sejam cunhados, a relação entre os dois é marcada por forte inimizade, que vai muito além de questões políticas. Segundo ela, essa situação afasta a aplicação da regra de inelegibilidade.
Ludmilla argumentou que a máquina pública, controlada por Fred, está alinhada com o candidato opositor de Tiago, Dr. Lucas, o que reforça ainda mais a distinção entre eles. Com esse argumento o tribunal decidiu, por maioria, permitir que Tiago Mendonça continue na disputa.
PESQUISA
Um levantamento realizado pela Exata GO Pesquisas em Rialma no dia 02 de Outubro com 300 eleitores revela em questionamento estimulado que o candidato a Prefeito Tiago Mendonça (MDB) tem 50,67% das intenções de voto no município. O candidato do União Brasil, Dr. Lucas tem 45,33% das intenções. Não votaria em nenhum dos candidatos 0,67%, não sabem 3,33%.
REJEIÇÃO
O candidato Tiago Mendonça (MDB) tem rejeição de 14,%; Dr. Lucas (UB) é rejeitado por 23,33%. O instituto encontrou que 60,33% do eleitorado que não rejeita ninguém. Aqueles que rejeitam a todos são 2,33%.
Foram ouvidas 300 eleitores em entrevistas presenciais. O intervalo de confiança estimado para este estudo é de 95% e a margem de erro máxima de estimada é de 5,57% pontos percentuais para mais ou para menos nos dados da amostra global. Essa pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) sob o número sob o nº TSE GO: 03157/2024
Comments