top of page

Após receber R$ 60 milhões de programa do governo Volkswagen anuncia paralisação

29/06/2024 (15hs45m) - Após captar R$ 60 milhões no programa do governo de incentivo a carros mais baratos, a Volkswagen paralisou sua produção de veículos por “estagnação do mercado”. O anúncio de paralisação foi feito nesta terça-feira, 27, e impacta as três fábricas da marca no Brasil, em São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP).


A empresa afirmou que a medida está de acordo com “as ferramentas de flexibilização previstas em Acordo Coletivo firmado entre o sindicato e colaboradores da Volkswagen”. A empresa participou da iniciativa do governo para baratear carros e foi a segunda que mais recebeu créditos.


Como resultado da paralisação, os colaboradores da unidade do ABC Paulista receberão férias coletivas de dez dias a partir de 10 de julho. Em São José dos Pinhais (PR), a produção foi paralisada por 5 meses.


Já a fábrica de Taubaté (SP) terá dois turnos de produção suspensos até sexta-feira, 30. Em março, a empresa tinha adotado medida semelhante após uma queda acentuada na venda de carros e desaceleração do mercado. A Volkswagen deu 10 dias de férias a 2 mil trabalhadores que atuavam na fábrica de Taubaté (SP).


Comentários


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page