Após cirurgia Lula não teve sequela alguma, diz médico Roberto Kalil
10/12/2024 (07hs45m) - O médico pessoal do presidente da República, Dr. Roberto Kalil Filho, apresentador do programa CNN Sinais Vitais, afirmou que Lula não terá “sequela alguma” em decorrência da cirurgia que foi submetido durante a madrugada desta terça-feira (10), para conter uma hemorragia intracraniana.
Durante coletiva de imprensa, médicos afirmaram que presidente “reagiu bem e está estável”. Lula começou a sentir dores de cabeça ainda no Palácio do Planalto. Em seguida, ele foi levado para uma unidade do Sírio Libanês, em Brasília, e uma ressonância magnética constatou hemorragia intracraniana, consequência da queda sofrida há dois meses no banheiro do Palácio Alvorada.
O médico Roberto Kalil, que cuida do presidente, decidiu que ele deveria ser transferido para a unidade do Sírio Libanês, em São Paulo, para cirurgia. A transferência de Lula foi uma ‘operação de guerra’, mais no sentido da urgência.
De acordo com a equipe médica, a alta está prevista para ocorrer no fim de semana. O procedimento foi bem-sucedido. Os médicos darão uma coletiva, nesta manhã, para explicar os detalhes da cirurgia.
Comments