top of page

Após 8 dias de buscas, idoso de 82 anos é encontrado com vida em mata de Vila Propício

18/06/2023 (14hs20m) - No domingo, 18/06, um idoso que estava desaparecido em região de mata na Zona Rural de  Assunção de Goiás (Dois Irmãos), município de Vila Propício, foi encontrado e resgatado, com vida, pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com Major Dutra, comandante do 18º Batalhão Bombeiro Militar (BBM), sediado em Goianésia, a vítima se encontrava debilitada e em local de difícil acesso.


“Registro agradecimento aos bombeiros militares que atuaram e ainda estão atuando na ocorrência de buscas em Assunção de Goiás. Por toda a dedicação, empenho e desgaste físico em uma área de buscas grande, acidentada, com grandes distâncias percorridas a pé. Vítima localizada com vida há pouco, em uma região afastada da área de buscas, com vida e bastante debilitada. Local de difícil acesso, guarnição de UR e de salvamento do 18º BBM no local com uma maca tipo cesto para retirada da vítima e transporte à unidade de saúde”.



Cardiopata, José Arteiro Ribeiro, de 82 anos, era considerado desaparecido desde o início da manhã de domingo, 11, quando saiu de um acampamento na Fazenda Baixão, onde estava com amigos para caçar. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas no dia seguinte, quando foi comunicado do fato, e somente no fim da manhã de hoje conseguiram encontrar a vítima.


Somente a Corporação disponibilizou cerca de 15 militares por dia, para atuarem na operação. Além disso, contaram com o apoio de drones, cães farejadores e populares. Após receber os primeiros socorros, José Arteiro foi imobilizado em prancha longa e deixado sob os cuidados médicos no Hospital Municipal de Barro Alto.  - Via Meganésia


Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page