Anápolis : Motorista tenta fugir de abordagem da PRF na BR-414 deixa policial ferido e capota veículo
05/03/2025 (08hs57m) - Na tarde desta terça-feira (4), um homem de 33 anos foi preso após uma perseguição policial que terminou em capotamento na zona rural de Anápolis. O fato ocorreu por volta das 16h, durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) próximo à Base Aérea de Anápolis, na BR-414.
Segundo apurado pelo Anápolis Notícias, o motorista do veículo VW/FOX vermelho tentou fugir ao avistar o bloqueio policial, retornando e entrando em uma estrada vicinal. Um policial rodoviário, ao tentar abordar o condutor, foi surpreendido pela arrancada brusca do veículo, ficando com parte do corpo pendurado para fora do carro.
Durante a tentativa de fuga, o motorista conduziu o carro em alta velocidade em direção a um poste, aparentemente na intenção de causar lesões no policial. Para evitar o impacto, o agente conseguiu se soltar do veículo, sofrendo lesões ao cair no chão. Em seguida, o motorista perdeu o controle do carro, colidiu com uma árvore e capotou.
Ao ser retirado do veículo, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como fala alterada, dificuldade de equilíbrio, sonolência, pupilas dilatadas, olhos avermelhados e forte odor de álcool. Apesar de ter se recusado a realizar o teste do bafômetro, ele admitiu ter consumido uma garrafa de conhaque e “pinga das mais baratas”, sem especificar a marca.
A equipe policial precisou algemá-lo devido à sua atitude exaltada. Após os primeiros socorros e a estabilização do veículo, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Anápolis. Exames médicos foram realizados, mas, devido ao tempo decorrido desde a prisão até o exame (cerca de 2 horas e 45 minutos), o laudo pericial não confirmou a embriaguez etílica.
O policial envolvido no incidente manifestou o desejo de representar criminalmente contra o motorista pelo crime de lesão corporal. O caso segue sob investigação, e o motorista poderá responder por tentativa de lesão corporal, direção perigosa e recusa ao teste de alcoolemia.

Σχόλια