• Folha de Jaraguá

Alexandre Baldy pode bancar o vereador Odair da Vizzado a Deputado Estadual em Jaraguá

20/04/2022 (09hs15m) - O cenário político em Jaraguá que parecia definido com dois pré-candidatos a deputado estadual, pode sofrer uma alteração. O Presidente da Câmara Municipal, o vereador Odair da Vizzado (PP), foi convidado pelo Ex-Ministro, Alexandre Baldy, presidente estadual do PP, a ser candidato a deputado estadual.


Na verdade, o convite tem caráter de convocação, com a promessa de ajuda financeira substancia com o Fundão Eleitoral, recursos destinados aos partidos, através da lei legislação eleitoral. Baldy também teria prometido ao vereador o apoio de três prefeitos e ex-prefeitos, além de 21 vereadores em vários municípios.


A intenção é que Vizzado ajude na formação da chapa para formar coeficiente eleitoral que proporcione a eleição de pelo menos quatro deputados estaduais. Além de trabalhar para a eleição de Alexandre Baldy ao senado e Adriano do Baldy a deputado federal.


O problema é que Odair da Vizzado integra a base de apoio a Lineu Olímpio, pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, ao mesmo tempo tem imensa gratidão por Alexandre Baldy. O presidente da câmara, disse que já conversou com o Prefeito Paulo Vitor e está buscando uma conciliação antes de tomar a decisão prevista para as próximas semanas.


Caso aceite a disputa a deputado estadual, Odair da Vizzado, poderá atrapalhar e muito o projeto de eleição de Lineu Olímpio a Assembleia Legislativa, principalmente em Jaraguá, porque disputaria voto dentro da mesma faixa de eleitorado. A conferir a que vai acontecer.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif