top of page

Advogados de Jaraguá conseguem a extinção de ação da COASF - Cooperativa de São Francisco

14/03/2023 (18hs35m) - O juiz da vara de execuções da Fazenda pública da Comarca de Jaraguá julgou extinta pela prescrição uma ação proposta pela Fazenda pública do Estado de Goiás contra a falida Cooperativa Agroindustrial de São Francisco de Goiás e seus sócios-diretores.


Também foram desconstituídas as penhoras de propriedades rurais veículos caminhões e imóveis que encontravam-se penhorados e que pertencem aos cooperados diretores e ainda a usina falida cooperativa.


Os fatos geradores da execução são os impostos dos anos de 1988 a 1995 e a ação de execução foi proposta no ano de 2002.


Segundo os advogados Biracy Antônio Camargo e Jorcelia Passinato Camargo que defendem cooperados, a antiga Cooperativa encerrou suas atividades por volta de 1998 o que ocasionou em algumas ações judiciais.


Entre os processos, tramitam na justiça contra a falida usina, contra diretores, cooperados, proprietários rurais e produtores de canas da época existem ainda ação proposta pelo Banco do Brasil em cifras milionárias além dessa que foi extinta, promovida pela fazenda pública do Estado de Goiás.


A ação proposta pelo Banco do Brasil envolve centenas de pessoas entre ex cooperados e produtores rurais e seus familiares e herdeiros, pois os fatos são antigos e a maioria já morreram


Em 2013 numa reunião na Câmara de Vereadores são Jesúpolis a TV Anhanguera fazia entrevista com um dos produtores que emocionados sofreu um enfarte e morreu naquele dia fato que teve cobertura da imprensa nacional. | Folha de Jaraguá



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page