top of page

Advogado impede retirada de idosos do Abrigo São Vicente em Jaraguá, avaliado em 3 milhões

28/11/2021 (14hs09m) - O terreno que compreende as dependências do Abrigo São Vicente de Paulo em Jaraguá, está avaliado em mais de 3 milhões de reais, segundo uma fonte ouvida pelo site. E esse pode ser o motivo para a direção do Conselho Central dos Vicentinos Metropolitano de Anápolis (Norte), impor o fechamento do abrigo com a transferência de mais 20 idosos para outros municípios espalhados pelo estado. Essa situação iria se concretizar no domingo, 28 de novembro, mas foi impedida momentaneamente pelo advogado Biracy Camargo.


A alegação para a transferência é de que não há uma diretoria e pessoas responsáveis para cuidar dos idosos, porém essa alegação caiu por terra, diante do registro de uma diretoria para assumir o Abrigo de Idosos. Porém o Conselho Central dos Vicentinos Metropolitano, teria aumentado as exigências.


A janela de oportunidades para o fechamento do Abrigo, por parte do Conselho Metropolitano veio com a investigação da polícia civil em julho que afastou a antiga direção da entidade por desvio de dinheiro da aposentadoria dos idosos e de recursos do Asilo. A partir daí foi deflagrada a operação para fechar o local. Existe a possibilidade de que o terreno seja revertido para a prefeitura, porém, será travada uma batalha jurídica.


Para evitar que o fechamento do Lar Vila Irmãs Dominicanas de Jaraguá (Asilo São Vicente de Paulo) fosse consumado no domingo, 28/11, o advogado Biracy Camargo, acionou a polícia militar, cobrou do Conselho Central dos Vicentinos Metropolitano, autorização judicial para a transferência dos idosos e fechou a rua para impedir que a van deixasse a cidade. Outro ponto que chama a atenção é o silêncio de todas (todas) as autoridades da cidade.


A ação do advogado Biracy Camargo, ainda que momentaneamente impediu a transferência, o Conselho Central dos Vicentinos Metropolitano, afirmou que tinha a ordem judicial, mas não apresentou. O advogado alegou que não havia uma assistente social, nem médico ou representante do Ministério Público para efetivar o ato que considerou criminoso. Sendo que dia escolhido para o fechamento do local foi um domingo.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page