• Folha de Jaraguá

Advogada de Jaraguá nega ter Covid-19 e crítica secretaria por critérios

NOTA - Eu, Flávia Mendanha, advogada, venho esclarecer que não estou com o vírus do COVID-19 e sequer enquadrada como suspeita, já que segundo a equipe do PSF III (próximo ao Coreto) quando estive lá ontem (16/03) pela manhã me informou que eu não me enquadrava no protocolo, já que não tive febre e minha saturação estava normal, portanto não era de risco.

_

Pontuei para a médica e para a biomédica que estive na cidade de Fortaleza e que infelizmente colegas de outros estados que lá estavam tinham contraído o vírus, bem como, informei que não podia precisar se eu tive contato direto com as referidas colegas, já que se tratava de um evento muito grande.

_

Eu poderia ter me comportado de outra forma, mas, ainda, sem o apoio da saúde pública local e visando proteger a minha família, amigos e clientes, bem como, a sociedade como um todo, optei por fazer um exame de raio X que constatou que meu pulmão está dentro das normalidades e ainda, o médico Dr. Jamir, apenas para sanar minhas dúvidas, solicitou o exame, este realizado na tarde de ontem.

_

Assim, por minha consciência e por respeito a população de Jaraguá que estou evitando sair de casa, suspendi o atendimento no meu escritório até o dia 23/03 e farei os atendimentos via telefone, e-mail e outros.

_

Tudo o mais é falácia e sem qualquer consistência, o que me impressiona é a falta de ética dentro do sistema de saúde municipal. Espero que tudo tenha sido protocolos e não outra forma de escolher quem faz o exame pelo sistema único de saúde, já que tenho notícia que outra colega em idênticas condições conseguiu fazê-lo no referido PSF.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
BANDEIRAS-1-300x250px-B.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá