Adolescente de 17 anos passa mal e morre em academia de Goiânia
17/11/2022 (08hs43m) - Uma adolescente de apenas 17 anos morreu, na última quarta-feira (16), após passar mal em uma academia de Goiânia. Fernanda Rodrigues Silva frequentava o estabelecimento há somente três dias e teve um mal súbito antes mesmo de começar o primeiro exercício do dia.
Em nota divulgada nas redes sociais, a academia Fitness Club, no Jardim Curitiba III, afirmou que Fernanda chegou ao estabelecimento acompanhada de suas amigas, “cumprimentou o professor e apenas se sentou para aguardar a orientação do exercício”.
No entanto, cerca de sete minutos depois, antes mesmo de dar início à atividade, a aluna teve um mal súbito. O Corpo de Bombeiros foi chamado e encontrou Fernanda inconsciente e com a pulsação fraca.
Os militares tentaram reanimação cardiopulmonar, mas sem sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e constatou o óbito da adolescente, que fez aniversário há apenas um mês.
Ao POPULAR, um dos responsáveis pela Fitness Club informou que Fernanda havia acabado de se matricular e que era seu terceiro dia na academia. Segundo ele, a adolescente não havia informado qualquer problema de saúde existente ou condição genética.
A academia está fechada temporariamente, em luto, e deve retornar somente no dia 21 deste mês. “Sentimos muito e lamentamos pelos amigos e familiares”, concluiu, acrescentando que vai divulgar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) tão logo for disponibilizado.
Comments