By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Polícia Civil de Jaraguá desativa rinha de galo no Setor Santa Fé


No início da tarde de segunda-feira (09/12/19), após informações de colaboradores, a Polícia Civil de Jaraguá esteve em uma residência na Avenida Diógenes de Castro Ribeiro, Setor Santa Fé, residência essa que é dividida com um comércio e, nos fundos dessa casa foram encontrados vários galos trancafiados em gaiolas, além de uma rinha montada. Os galos estavam bastante machucados. Além disso, algumas "luvas" que servem para serem colocadas nas esporas dos animais foram apreendidas.

Foram apreendidos 56 galos que eram usados nas brigas e 60 galinhas/frangos. O proprietário, a pessoa de Vandelei Leite Borges (53 anos), foi conduzido para a Delegacia e foi lavrado em seu desfavor um TCO de maus tratos contra animais. Alguns colaboradores repassaram para os policiais que no local tinha galo que custava 300 reais, porém, também tinha galo que custava até dez mil reais.

O proprietário nega tal informação. Também há fortes suspeitas de que pessoas abastadas e bem relacionadas na cidade possuíam galo no local. As investigações continuam.

#PolíciaCivildeJaraguádesativarinhadegalono

GIF-JARAGUA.gif
petro-arabe2-17-8.gif