top of page

Projeto Caminho de Cora que passa por Jaraguá é finalista em prêmio nacional


O Caminho de Cora Coralina passou por mais uma seleção e está entre os 3 projetos finalistas no Prêmio Nacional do Turismo. O projeto goiano aparece na categoria “Iniciativas de Destaque - Aproveitamento do Patrimônio Natural para o Turismo”. De acordo com o Ministério do Turismo, a premiação visa reconhecer a iniciativa que valoriza ou evidencia o patrimônio natural brasileiro como atrativo turístico, respeitando os princípios de conservação da biodiversidade e prezando pelo turismo responsável. Os vencedores na categoria “Iniciativas de Destaque” são indicados pela comissão julgadora. O resultado será anunciado na próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte (MG), em cerimônia aberta ao público.

O Caminho de Cora Coralina é uma trilha de longo curso que liga oito cidades históricas, oito povoados e três unidades de conservação ambiental do estado de Goiás. Seu ponto de partida é a cidade de Corumbá de Goiás, passando por Pirenópolis, Cocalzinho, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Itaguari e Itaberaí até chegar à Cidade de Goiás, terra da poeta que dá nome ao percurso. Também fazem parte do roteiro os parques estaduais da Serra dos Pirineus, da Serra de Jaraguá e da Serra Dourada, os povoados de Caxambu, Radiolândia, Vila Aparecida, Alvelândia, Palestina, São Benedito, Calcilândia e Ferreiro.

Ao longo do trecho há locais para caminhadas em trilhas, cavalgadas, cicloturismo, arvorismo, rapel, escalada, tirolesa e boia-cross, em meio à paisagem única do Cerrado, com serras, nascentes, cachoeiras, quedas d’água e corredeiras, além dos rios e córregos. O passeio oferece vivências na natureza, incentiva a melhoria da infraestrutura e a sinalização das unidades de conservação, promovendo o turismo aliado à preservação.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page